Dado Schneider

Dado Schneider é Graduado em Comunicação e Pós-Graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além de Mestre e Doutor em Comunicação pela PUC/RS. Nos primeiros vinte anos de sua experiente carreira, trabalhou em grandes agências de publicidade nacionais, como MPM, Ogilvy e DM9.

  • Depois disso, tornou-se executivo de marketing da Claro (e é o próprio criador da marca), além de Consultor de grandes empresas.

  • Nos últimos 10 anos, vem se consagrando como um dos mais requisitados palestrantes do Brasil, graças ao seu temperamento inovador. Foi considerado pelo site BuzzFeed como “um dos palestrantes imperdíveis da Campus Party” – de onde passou a ser Embaixador.

  • Também escreveu “O mundo mudou… Bem na minha vez!”, um livro com linguagem inovadora e atual, todo formado por posts e tweets.

Atuou como executivo de empresas dos ramos de serviço, varejo e esporte. Foi Diretor Administrativo e Financeiro da SEMAS e da Procuradoria-Geral da PMF, atuou como Presidente de Entidades sem fins Lucrativos por 6 anos, Presidente de Órgão Deliberativo de Entidade Esportiva por 4 anos, Membro de Conselho Fiscal de Entidade Esportiva, Associativa e Social por 6 anos.

Não são ensinados apenas conceitos extraídos dos livros e artigos especializados, mas soluções desenvolvidas através de sua formação em Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial, e ainda suas experiências vivenciadas através de sua atuação como empresário no mercado de serviço e varejo.  Outro referencial de destaque utilizado pelo Prof. Alexandre é sua paixão pelo modelo de sucesso da Walt Disney Company, além de um grande estudioso desse tema, é um visitante assíduo aos Parques e Resorts da Disney em Orlando na Flórida, também com visitas à Disneyland em Anaheim na Califórnia, Disneyland em Paris, Marceline, MO-EUA (Cidade onde viveu Walt Disney quando criança) e Disney Cruise Line, pois entende ser uma fonte mágica de excepcionais experiências de encantamento do cliente.

Criadora do Movimento

Produtividade Sustentável

Como você vai alcançar seus objetivos sem perdas pelo caminho?

Depois de viver um apagão ao vivo na TV Globo, a jornalista recebeu o diagnóstico da síndrome de burnout. Imediatamente se tornou referência para a prevenção do fenômeno ocupacional e criou o movimento Produtividade Sustentável para o equilíbrio dinâmico entre o que o trabalho exige e o corpo precisa!
A partir de palestras, consultoria, curso, artigos e conteúdos em redes sociais, Izabella Camargo provoca reflexões e ações para que cada um
desenvolva seus próprios recursos para alcançar o equilíbrio dinâmico e assim viver com saúde e sem problemas nos relacionamentos.

Palestras

Mais de 150 mil pessoas já participaram das palestras da jornalista, que oferece vários conteúdos adquiridos durante muitos anos de pesquisa sobre gestão do tempo, saúde mental e evoluções tecnológicas.

Temas para Palestras

  • O MUNDO MUDA. A PALESTRA MUDA

    A Palestra Muda é uma ideia que tive na virada do século. Como professor e palestrante àquela época, eu sentia cada vez mais dificuldade em atrair a atenção da plateia, pois o nível de dispersão aumentava. Apesar de ser dinâmico e criativo ao expor minhas ideias, eu também notava que agradava na hora, mas, como quase ninguém mais anotava o que eu falava, pouco ficava nas mentes no dia seguinte. E essa inquietação me fez desenvolver novas técnicas e novas plataformas. Minha Palestra Muda, que faz tanto sucesso hoje, é fruto de muitas tentativas que vim fazendo nesta última década no sentido de reduzir a dispersão para obter o máximo de atenção. E, como já mesmo pude comprovar, o que fica nas mentes no dia seguinte é muito mais do que uma simples exposição tradicional, seja aula ou palestra. Como a música é tocada num volume alto e as frases se sucedem como que se fosse uma pessoa falando em linguagem coloquial, a mistura de som e texto inteligente (e divertido) faz com que todos prestem muito mais atenção. E a seleção musical, além de privilegiar o que está bombando no momento, faz associações com o tema. É o caso de “Poker Face”, de Lady Gaga, que é utilizada quando falo de dissimulação e falsidade, tão em voga hoje… Essa técnica permite que qualquer assunto seja incluído, o que me dá bastante flexibilidade para mudar o tema, mantendo o impacto. Já fiz “O Mundo Muda. A Palestra Muda.” para falar de comportamento de forma mais ampla, abordando as mudanças de nossa era; também já fiz “O Consumidor Muda. A Palestra Muda.” para centralizar o foco em marketing; como também já fiz, em maior número, “A Venda Muda. A Palestra Muda.” para encontros com equipes de vendas. Mas a Palestra Muda já está sendo sofisticada: estou desenvolvendo recursos de coreografia e cenografia para as próximas edições em público e espero poder ser bastante procurado para as apresentações “in company”, pois posso customizar a trilha sonora de acordo com o briefing específico de cada cliente.

  • VONTADE DE MUDAR

    Não estamos numa Era de Mudança, somente: a MUDANÇA É A NOSSA ERA; Hoje, MUDAR não significa, necessariamente, gostar do está acontecendo; MUDAR, no século XXI, é entender o que está acontecendo para ACEITAR o que há; Antes, as diferenças eram em termos de IDADE; hoje, são de MENTALIDADE.

  • VONTADE DE FAZER

    Mais do que nunca, o mundo pertence aos realizadores – os que fazem acontecer; Numa época de muito papo (e lindas apresentações), FAZER é o mais importante; É preciso ter iniciativa, mas o mais importante é ter “acabativa”, também: ENTREGAR; O que mais precisa ser ensinado às novas gerações é perseverar para concluir.

  • VONTADE DE LIDERAR

    Exercer autoridade, hoje, é muito mais difícil do que em um passado recente; Antes, a autoridade estava constituída, exercida por temor – hoje, é preciso conquistá-la; O líder moderno não manda: ele COMANDA, manda junto, compondo, agregando; Não vivemos mais uma era de liderança por coação – mas de liderança por ADESÃO.

  • VONTADE DE VENDER

    Hoje, VENDER É SATISFAZER, porque os clientes andam cada vez mais insatisfeitos; Os clientes sabem mais sobre o que querem comprar do que muito vendedor por aí; Os clientes querem ser ORIENTADOS: logo, o vendedor deve ser orientador de compra; O segredo de uma boa venda, hoje, é o vendedor ser a FONTE DA INFORMAÇÃO.

  • VONTADE DE ATENDER

    Nível médio do atendente brasileiro é baixo – por muitas razões: escolaridade, salário etc; Trabalhar, hoje, é sentir gosto pelo que faz: quem gosta de servir, atende bem e se destaca; O grande DIFERENCIAL de um bom profissional, hoje, é atender bem e satisfazer a todos; Não importa se é da porta-pra-dentro ou da porta-pra-fora: atender bem é OBRIGAÇÃO.

  • VONTADE COOPERAR

    No século XXI, não há mais espaço para feudos departamentais ou egocentrismos; As organizações mais sólidas, hoje, são as que têm suas diversas áreas bem integradas; Trabalhar de forma cooperativa é a ESSÊNCIA do trabalho moderno, mais produtivo; O profissional proativo coopera (maturidade não é questão de idade: é de mentalidade).

  • VONTADE DE COMPARTILHAR

    A essência do século XXI é o TRABALHO EM EQUIPE: o individualismo está em baixa; O compartilhamento de informações e de experiências enriquece o dia-a-dia no trabalho; Quanto mais colegas se tornam “a fonte da informação”, mais o grupo cresce – e junto; Os novos líderes (de qualquer idade) compartilham seu conhecimento com seus liderados.

  • VONTADE DE INOVAR

    Inovação não é a grande ideia guardada na gaveta: é uma boa ideia colocada em prática; Inovar não é somente pensar de uma forma diferente – é também deixar que ajam assim; O pensamento crítico é o grande vilão da inovação: devemos evitar “frases assassinas”; A chave da inovação é DESCONDICIONAMENTO: ninguém condicionado consegue criar.

  • VONTADE DE APRENDER

    Nunca houve tanta necessidade de se aprender e de se reciclar – em todas as gerações; Nunca houve uma geração mais nova com tanto conteúdo a ensinar para os mais velhos; Nunca houve tantas fontes de informação, formação e conhecimento – E DE GRAÇA; Hoje, só não aprende quem não quiser: não há mais desculpas para desconhecimento.

  • VONTADE DE MOTIVAR

    Motivação não é algo que vem “de fora”, como gritar ou cantar: isso é diversão coletiva; Motivação é algo que vem de dentro: motivação é algo que “mexe” com as entranhas; Num período complexo como o que vivemos, somente os automotivados se superam; Não é qualquer líder que consegue motivar uma equipe: é gente que entende de GENTE.

Contato

Solicite seu orçamento para Palestras

Contato

Faça o seu orçamento