Daiana Garbin

Daiana é escritora best seller com mais de 60 mil livros vendidos.
Em 2017, lançou seu primeiro livro "Fazendo as pazes com o corpo".
O livro provoca uma necessária discussão sobre o perigo dos transtornos alimentares, o lado nocivo das redes sociais, o padrão de beleza irreal imposto pela mídia e o papel da autocompaixão no processo de cura. Em 2020,  lançou "A vida perfeita não existe”, em que fala sobre culpa,
vergonha, ressentimento, autopunição e apego ao sofrimento, apontando um caminho para aprendermos a abraçar – em vez de negar – as sombras que fazem parte de nós.

  • Em outubro de 2017, lançou pela Editora Sextante seu primeiro livro "Fazendo as pazes com o corpo". Trazendo entrevistas com nutricionistas, psicólogos e psiquiatras, o livro provoca uma necessária discussão sobre o perigo dos transtornos alimentares, o lado nocivo das redes sociais, o padrão de beleza irreal imposto pela mídia e o papel da autocompaixão no processo de cura. "Fazendo as pazes com o corpo” é um best-seller, esteve 2 vezes na lista dos 20 mais vendidos do Brasil e ficou semanas em primeiro lugar na categoria Autoestima na Amazon Brasil.

  • Em agosto de 2020, lançou seu segundo livro "A vida perfeita não existe”. Daiana Garbin fala nesta obra sobre culpa, vergonha, inveja, raiva, ressentimento, autopunição e apego ao sofrimento, apontando um caminho para aprendermos a abraçar – em vez de negar – as sombras que fazem parte de nós. Com base em estudos, pesquisas, entrevistas com especialistas e depoimentos de leitores, ela traça um panorama da frustração que sentimos ao perseguir um tipo de felicidade irreal e mostra como encontrar coragem para adotar uma nova atitude em relação à vida.

  • Em abril de 2016, pediu demissão para criar o EuVejo, site www.euvejo.vc, canal no Youtube Youtube.com/daianagarbin e no Instagram @garbindaiana, em que fala sobre saúde mental e autocuidado.

  • Qual é a minha responsabilidade pelos meus sofrimentos? Viramos nossas(os) piores inimigas(os) quando não temos consciência da nossa responsabilidade por nossas dores. Sem responsabilidade, só haverá sofrimento. Só haverá a culpa para ser atribuída aos outros. Precisamos aceitar quando fomos nós que criamos a difícil situação que estamos enfrentando” explica Daiana.

Atuou como executivo de empresas dos ramos de serviço, varejo e esporte. Foi Diretor Administrativo e Financeiro da SEMAS e da Procuradoria-Geral da PMF, atuou como Presidente de Entidades sem fins Lucrativos por 6 anos, Presidente de Órgão Deliberativo de Entidade Esportiva por 4 anos, Membro de Conselho Fiscal de Entidade Esportiva, Associativa e Social por 6 anos.

Não são ensinados apenas conceitos extraídos dos livros e artigos especializados, mas soluções desenvolvidas através de sua formação em Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial, e ainda suas experiências vivenciadas através de sua atuação como empresário no mercado de serviço e varejo.  Outro referencial de destaque utilizado pelo Prof. Alexandre é sua paixão pelo modelo de sucesso da Walt Disney Company, além de um grande estudioso desse tema, é um visitante assíduo aos Parques e Resorts da Disney em Orlando na Flórida, também com visitas à Disneyland em Anaheim na Califórnia, Disneyland em Paris, Marceline, MO-EUA (Cidade onde viveu Walt Disney quando criança) e Disney Cruise Line, pois entende ser uma fonte mágica de excepcionais experiências de encantamento do cliente.

Criadora do Movimento

Produtividade Sustentável

Como você vai alcançar seus objetivos sem perdas pelo caminho?

Depois de viver um apagão ao vivo na TV Globo, a jornalista recebeu o diagnóstico da síndrome de burnout. Imediatamente se tornou referência para a prevenção do fenômeno ocupacional e criou o movimento Produtividade Sustentável para o equilíbrio dinâmico entre o que o trabalho exige e o corpo precisa!
A partir de palestras, consultoria, curso, artigos e conteúdos em redes sociais, Izabella Camargo provoca reflexões e ações para que cada um
desenvolva seus próprios recursos para alcançar o equilíbrio dinâmico e assim viver com saúde e sem problemas nos relacionamentos.

Palestras

Mais de 150 mil pessoas já participaram das palestras da jornalista, que oferece vários conteúdos adquiridos durante muitos anos de pesquisa sobre gestão do tempo, saúde mental e evoluções tecnológicas.

Temas para Palestras

  • Saúde mental e autocuidado

    Segundo a OMS, em 2022, cerca de 15% dos adultos em idade ativa viviam com algum transtorno mental, sendo essa uma das maiores causas de afastamento das atividades de trabalho no Brasil nos últimos dez anos. A saúde mental é uma questão crítica para as mulheres em todo o mundo. Com 1 em cada 5 mulheres (ou seja 19%) experimentando um transtorno mental durante a vida. As mulheres são mais propensas a ter problemas de saúde mental do que os homens. A depressão, por exemplo, é diagnosticada duas vezes mais em mulheres (20-25%) que em homens (7-12%), Por que será que isso acontece? Nesta palestra Daiana fala sobre fatores biológicos, psicossociais, abusos emocionais e físicos, adversidade financeira e todos os fatores que interferem na saúde mental da mulher, como cuidar das nossas emoções e como prevenir o adoecimento emocional.

  • Dia da mulher/Dia das Mães

    É importante aceitar nossas falhas e vulnerabilidades como parte da condição humana. As mulheres, em particular, estão sobrecarregadas com múltiplas responsabilidades, o que tem levado a um aumento nos casos de depressão, ansiedade e estresse. Daiana fala sobre os nossos limites, as nossas dores, como acolher quando precisamos de ajuda e como comunicar as nossas necessidades. Com base em estudos, pesquisas, entrevistas com especialistas e depoimentos de leitoras, ela apresenta um novo modo de viver baseado em autorrespeito, autobondade e autocompaixão, encorajando as mulheres a enfrentar seus sentimentos e vulnerabilidades, transformando-os em aprendizado e força.

  • A vida perfeita não existe

    Nesta palestra Daiana tem uma conversa franca e inspiradora sobre as nossas dores, como acolher quando precisamos de ajuda emocional e como comunicar as nossas necessidades. Aborda a busca pela felicidade idealizada e inatingível, sugerindo uma reflexão profunda sobre nossas vulnerabilidades e frustrações. Ela discute temas como culpa, vergonha, inveja, ressentimento, autopunição e apego ao sofrimento, destacando a importância de abraçar as sombras que fazem parte de nós. Com base em estudos, pesquisas e entrevistas com médicos e psicólogos, Daiana mostra como podemos mudar de atitude em relação à vida quando passamos a refletir sobre a nossa responsabilidade pelos nossos sofrimentos, desejos, atitudes e escolhas.

  • Segurança psicológica no ambiente de trabalho

    Daiana explica o que é, de fato, saúde mental no contexto profissional. Saúde mental é definida como um estado de bem-estar no qual o indivíduo é capaz de utilizar suas próprias habilidades, lidar com o estresse cotidiano, ser produtivo e contribuir para sua comunidade. Portanto, explica Daiana: "ter saúde mental não se resume apenas à ausência de doença, mas também à capacidade de lidar com dificuldades e desafios e realizar as tarefas diárias".

Contato

Solicite seu orçamento para Palestras

Contato

Faça o seu orçamento