Érick Jacquin

Reconhecido pela revista Forbes como uma das 25 mais importantes celebridades do país, Erick Jacquin é um dos mais importantes Chefs franceses em atividade no Brasil. Seu talento não está apenas na alquimia revelada em suas criações gastronômicas, mas na sua enorme capacidade de criar experiências únicas. Sua trajetória inspira a superação dos limites e a busca obstinada pela perfeição.

  • Em 1964, em Dun Sur Auron, pequena e tradicional cidade do Departamento de Cher, no centro da França, perto do Vale do Loire, a conhecida região vinícola, também região de castelos onde residiram os reis da França, nascia Erick Jacquin. Ainda jovem, decidiu ir para Paris, onde trabalhou em vários grandes restaurantes franceses e com Henri Charvet - Maître Cuisinier de France -, proprietário do restaurante Au Comte de Gascogne, que lhe confiou a responsabilidade da cozinha. O Au Comte de Gascogne era especializado em foie gras.

  • No Brasil desde 1994, durante quatro anos comendou o Le Coq Hardy e depois, assumiu a cozinha do lendário Café Antiqüe, especializado na mais alta gastronomia francesa. Com 10 anos de Brasil inaugurou a La Brasserie Erick Jacquin. Foi ele quem batizou o petit gâteau, hoje, uma paixão nacional. Além do sucesso como consultor que assina cardápio de importantes casas pelo Brasil, sua carreira tomou novo rumo com o convite para o programa MasterChef, sucesso arrebatador da TV Band e hoje experimenta a popularidade – assediado por onde passa pelo público de todas as faixas etárias e classes sociais.

  • Premiações Erick Jacquin é um dos mais premiados Chefs do Brasil, mas uma condecoração o toca de forma muito especial: Chevalier de la Légion d´Honneur Esse título – em português, Cavaleiro da Legião de Honra – é conferido desde 1803 à aqueles que dão inequívoca contribuição à França. Para o governo francês, Erick Jacquin contribui com o país ao perpetuar a gastronomia autêntica e representa-lo de forma única no Brasil, contribuindo com a cultura e com o estreitamento dos laços entre os dois países. Além do orgulho, o Chef carrega consigo a honra daqueles que o antecederam e a responsabilidade de preservar este legado para aqueles que virão.

  • Erick Jacquin coleciona ainda algumas das mais importantes honrarias do mundo gastronômico e a seguir, alguns dos títulos que merecem destaque: - Melhor Chef do Ano pelo júri da revista Veja São Paulo, 2000 - Capa da revista Veja São Paulo, sob o título "O francês número 1 da cidade", 2001 - Chevalier de l´Ordre du Mérite Agricole, conferido pelo Governo Francês - Médaille d´Honneur des Maîtres Cuisiniers de France, premiação recebida na França em 2016 - Grande vencedor do I Prêmio Paladar, do jornal O Estado de S. Paulo, vencedor em duas categorias: melhor prato de alta culinária e melhor sobremesa Maître Cuisiner de France, a mais alta honraria da Gastronomia Francesa. Erick foi o primeiro chef francês a receber esse título no Brasil e na América do Sul, 1998 - Chef dos Chefs pela revista VejaSeus restaurantes igualmente receberam o merecido reconhecimento da crítica mais que especializada. - Melhor restaurante francês pela revista Veja São Paulo, 2001 - Prêmio Gula na categoria melhor restaurante francês, 2006 - Premio VEJA SP Comer & Beber – o melhor da cidade na categoria melhor restaurante francês. 2006 - La Brasserie EJ – 6 vezes como melhor restaurante francês pela revista Veja.

  • Qualidade determinante para Vendas.

  • Por sua intensa atividade como empresário, sua sólida trajetória na gastronomia e sua capacidade de relacionamento, Erick Jacquin têm hoje uma agenda atribulada como palestrante.

  • Comunicador nato, ele transformou suas experiências em um delicioso relato que têm ajudado diferentes públicos em diferentes segmentos da economia e refletirem sobre o papel da qualidade, do atendimento ao cliente e da criatividade no mundo corporativo.

Atuou como executivo de empresas dos ramos de serviço, varejo e esporte. Foi Diretor Administrativo e Financeiro da SEMAS e da Procuradoria-Geral da PMF, atuou como Presidente de Entidades sem fins Lucrativos por 6 anos, Presidente de Órgão Deliberativo de Entidade Esportiva por 4 anos, Membro de Conselho Fiscal de Entidade Esportiva, Associativa e Social por 6 anos.

Não são ensinados apenas conceitos extraídos dos livros e artigos especializados, mas soluções desenvolvidas através de sua formação em Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial, e ainda suas experiências vivenciadas através de sua atuação como empresário no mercado de serviço e varejo.  Outro referencial de destaque utilizado pelo Prof. Alexandre é sua paixão pelo modelo de sucesso da Walt Disney Company, além de um grande estudioso desse tema, é um visitante assíduo aos Parques e Resorts da Disney em Orlando na Flórida, também com visitas à Disneyland em Anaheim na Califórnia, Disneyland em Paris, Marceline, MO-EUA (Cidade onde viveu Walt Disney quando criança) e Disney Cruise Line, pois entende ser uma fonte mágica de excepcionais experiências de encantamento do cliente.

Criadora do Movimento

Produtividade Sustentável

Como você vai alcançar seus objetivos sem perdas pelo caminho?

Depois de viver um apagão ao vivo na TV Globo, a jornalista recebeu o diagnóstico da síndrome de burnout. Imediatamente se tornou referência para a prevenção do fenômeno ocupacional e criou o movimento Produtividade Sustentável para o equilíbrio dinâmico entre o que o trabalho exige e o corpo precisa!
A partir de palestras, consultoria, curso, artigos e conteúdos em redes sociais, Izabella Camargo provoca reflexões e ações para que cada um
desenvolva seus próprios recursos para alcançar o equilíbrio dinâmico e assim viver com saúde e sem problemas nos relacionamentos.

Palestras

Mais de 150 mil pessoas já participaram das palestras da jornalista, que oferece vários conteúdos adquiridos durante muitos anos de pesquisa sobre gestão do tempo, saúde mental e evoluções tecnológicas.

Temas para Palestras

Contato

Solicite seu orçamento para Palestras

Contato

Faça o seu orçamento