Ligia Zotini

Ligia Zotini é pensadora de cenários Futuros, TEDx Speaker, possui uma carreira de mais de 15 anos na Indústria de Tecnologia e 20 anos na Educação e Mestre em Global Talent Management pela PUC/SP.

  • Desenvolveu projetos na Índia, trabalhando para o Friends of World Women Bank e em Nova York, trabalhando na matriz da IBM.

  • Em 2022 foi reconhecida pela Revista HSM como uma dos 5 futuristas no país, relevantes para projetar cenários futuros saudáveis para edição de 25 anos.

  • Atualmente promove experiências de futuros através de palestras, workshops, treinamentos e curadorias de festivais, com os temas Novas Tecnologias, Novos Humanos e Novos Ecossistemas projetando Cenários de Futuro(s) Saudáveis.

Atuou como executivo de empresas dos ramos de serviço, varejo e esporte. Foi Diretor Administrativo e Financeiro da SEMAS e da Procuradoria-Geral da PMF, atuou como Presidente de Entidades sem fins Lucrativos por 6 anos, Presidente de Órgão Deliberativo de Entidade Esportiva por 4 anos, Membro de Conselho Fiscal de Entidade Esportiva, Associativa e Social por 6 anos.

Não são ensinados apenas conceitos extraídos dos livros e artigos especializados, mas soluções desenvolvidas através de sua formação em Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial, e ainda suas experiências vivenciadas através de sua atuação como empresário no mercado de serviço e varejo.  Outro referencial de destaque utilizado pelo Prof. Alexandre é sua paixão pelo modelo de sucesso da Walt Disney Company, além de um grande estudioso desse tema, é um visitante assíduo aos Parques e Resorts da Disney em Orlando na Flórida, também com visitas à Disneyland em Anaheim na Califórnia, Disneyland em Paris, Marceline, MO-EUA (Cidade onde viveu Walt Disney quando criança) e Disney Cruise Line, pois entende ser uma fonte mágica de excepcionais experiências de encantamento do cliente.

Criadora do Movimento

Produtividade Sustentável

Como você vai alcançar seus objetivos sem perdas pelo caminho?

Depois de viver um apagão ao vivo na TV Globo, a jornalista recebeu o diagnóstico da síndrome de burnout. Imediatamente se tornou referência para a prevenção do fenômeno ocupacional e criou o movimento Produtividade Sustentável para o equilíbrio dinâmico entre o que o trabalho exige e o corpo precisa!
A partir de palestras, consultoria, curso, artigos e conteúdos em redes sociais, Izabella Camargo provoca reflexões e ações para que cada um
desenvolva seus próprios recursos para alcançar o equilíbrio dinâmico e assim viver com saúde e sem problemas nos relacionamentos.

Palestras

Mais de 150 mil pessoas já participaram das palestras da jornalista, que oferece vários conteúdos adquiridos durante muitos anos de pesquisa sobre gestão do tempo, saúde mental e evoluções tecnológicas.

Temas para Palestras

  • FUTURO(S)

    FUTURO(S) com (S) representa as muitas possibilidades de Futuros: possíveis, prováveis e desejáveis. No Voicers gostamos de retratar os futuros desejáveis, em que Novos Humanos, versões expandidas de nós mesmos, em conexão com Novas Tecnologias, criam Novos Ecossistemas. No FORUM ECONÔMICO MUNDIAL de 2021, entre as tendências emergentes sobre FUTURO(S) mapeadas na edição, se destacam: * Economias mais Justas * Tecnologia para o Bem * Sociedade & Futuro do Trabalho * Melhores Negócios * FUTUROS SAUDÁVEIS Segundo a UNESCO 2020, Futures Literacy ou Alfabetização de Futuros que é a habilidade que permite que as pessoas entendam melhor o papel que o futuro desempenha em nossa realidade atual, e se torna muito necessária nesse mundo pós pandemia. Para que alfabetizações tenham impacto de mudanças desejáveis, é essencial exercitar cenários futuros onde desenvolvimento humano esteja mapeado e considerado na mesma proporção que o desenvolvimento tecnológico, e somente a partir disso, projetar novas formas de economias, trabalhos, negócios e sociedade. Nessa fala, desenvolvemos reflexões completas de EDUCAÇÃO DE FUTURO(S), com repertório em Novas Tecnologias, Novos Humanos e Novos Ecossistemas (Economias e Trabalhos): * Novas Tecnologias: uma curadoria das principais tecnologias emergentes nos próximos 5, 10 e 20 anos. * Novos Humanos: um exercício de entender que também estamos em desenvolvimento e o que nos diferencia das máquinas é a consciência, que é expandida quando desenvolvemos as habilidades de nossas Tecnologias Humanas * Novas Economias e Ecossistema: onde estamos pós pandemia e aprofundamento do conceito de Soft Economy & seus Novos Ecossistema

  • PROFISSÕES, ORGANIZAÇÕES E RELAÇÕES HUMANAS NA SOFT ECONOMY

    "Porque mais importante do que se preparar para o Futuro das Profissões, Organizações e Relações, será se preparar para as Profissões, Organizações e Relações do Futuro." Todos os dias somos bombardeados com informações sobre o Futuro de Todas as Coisas, estamos inseridos em discussões infinitas sobre como a era da Inteligência Artificial, da Robótica, das Realidades Imersivas, da Internet das Coisas, do Blockchain e da poderosa Computação Quântica transformarão drasticamente a nossa sociedade. Especialistas afirmam que essas tecnologias tornarão pessoas “desempregáveis”, gerando medos e confusões dos mais diversos, pois não explicam que os empregos que desaparecerão estão diretamente conectados com atividades repetitivas de Hard Economy ou Economia Dura. Essas mesmas tecnologias que parecem vilãs nesse velho paradigma, cujas as raízes estão na revolução industrial, são primordiais para o aparecimento das novas dinâmicas de mercado, tais como: Economia 4.0, Digital, Circular, do Compartilhamento, de Acesso ou simplesmente Soft Economy ou Economia Leve. As tecnologias nesse novo paradigma libertam pessoas de trabalhos onde são usadas como máquinas, possibilitando migrações para atividades que privilegiem competências humanas, tais como criatividade, compartilhamento, cuidado, conhecimentos, curadorias, empatia, pois através delas é possível desenvolver melhores e mais leves matrizes de profissões, organizações e relações. Essa fala tem o objetivo de trazer as principais tecnologias e negócios que surgem a partir delas, co-criando repertórios para mapas de integração em Soft Economy.

  • O FUTURO DO TRABALHO & O TRABALHO DO FUTURO

    Estamos muito acostumados a escutar referência sobre futuro do trabalho, somente adicionando tecnologia aos trabalhos atuais, e calculando o percentual de automatização de cada área, fazendo das máquinas protagonistas dessas migrações para o futuro. Mas o que observamos quando olhamos a história, é que os trabalhos do futuro são possíveis de serem criados quando as tecnologias estão massificadas e encontram a criatividade e protagonismo das pessoas em seu uso. Essa fala tem o objetivo de produzir reflexões no presente sobre profissões e tendência de carreiras que comumente não conseguimos prever por falta de repertório, e que é essencial para construções de cenários organizacionais e pessoais.

Contato

Solicite seu orçamento para Palestras

Contato

Faça o seu orçamento