Roberto Rodrigues

Roberto Rodrigues é um dos principais precursores do cooperativismo no mundo.

  • Sua carreira tem três vertentes, acadêmica, agrícola e cooperativista. Tem centenas de trabalhos publicados sobre agricultura, cooperativismo e economia rural. Autor de seis livros e co autor de diversos outros. Tem centenas de trabalhos publicados sobre agricultura, cooperativismo e economia rural.

  • Em 2012, foi nomeado “Embaixador do Cooperativismo” pela ONU e vencedor do prêmio Rochdale, na Inglaterra, pela ACI – Aliança Cooperartiva Internacional. É engenheiro agrônomo pela USP, com cursos de aperfeiçoamento em administração rural. Coordena o Centro de Agronegócios da Fundação Getulio Vargas e é professor do Departamento de Economia Rural da UNESP – Jaboticabal, pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da USP. Também foi Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (janeiro de 2003 a junho de 2006). Foi Presidente da Associação Brasileira do Agronegócio – ABAG e da Sociedade Rural Brasileira – SRB. Foi Secretário de Agricultura e do Abastecimento do Estado de São Paulo, e coordenou o setor privado no Fórum Nacional da Agricultura.

  • Como agricultor, recebeu vários prêmios nas áreas ambiental, social, de conservação do solo e de produtividade, e também a Ordem do Mérito Agrícola, no grau de Cavaleiro, concedido pelo governo da França. Foi membro de vários Conselhos, representando o agronegócio, tais como o Conselho Monetário Nacional – CMN, Conselho de Crédito Rural e Agroindustrial – CCRA, Conselho Nacional do Agronegócio – CONSAGRO, Conselho Nacional de Política Agrícola – CNPA, Conselho Nacional de Comércio Exterior – CONCEX, Conselho da World Wildlife Foundation – WWF. Foi vice presidente da Fundação Brasileira para Desenvolvimento Sustentável, da Sociedade Nacional de Agricultura – SNA, da BM&F Bovespa e Presidente do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP – COSAG.

  • É atualmente Membro da Academia Nacional de Agricultura e de diferentes conselhos: Fertilizantes Heringer, Associação Brasileira de Criadores – ABC, Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB, Agrifirma, Fundação Bunge, Conselho Empresarial da América Latina – CEAL, Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN, Instituto Nacional de Recuperação Empresarial – INRE, The Nature Conservancy – TNC, World Trade Center – WTC, Conselho Consultivo do Setor Privado – CONEX, América Latina Logística S.A.- ALL, Amyris, Grupo de Líderes Empresariais – LIDE, Bahia Specialty Cellulose – BSC e Fertilizantes Fosfatados S.A. – Fosfertil.

  • Foi o criador do sistema COPLANA, rotação da cultura da cana com soja. Tal modelo, que racionaliza a atividade rural em termos de melhor uso dos recursos humanos, financeiros e materiais (equipamentos, máquinas e veículos), é responsável por aumento significativo da geração de empregos nas áreas canavieiras. Foi implantado em 1973, pela COPLANA (Cooperativa dos Plantadores de Cana da Zona de Guariba), após ensaios realizados em sua propriedade rural.

Atuou como executivo de empresas dos ramos de serviço, varejo e esporte. Foi Diretor Administrativo e Financeiro da SEMAS e da Procuradoria-Geral da PMF, atuou como Presidente de Entidades sem fins Lucrativos por 6 anos, Presidente de Órgão Deliberativo de Entidade Esportiva por 4 anos, Membro de Conselho Fiscal de Entidade Esportiva, Associativa e Social por 6 anos.

Não são ensinados apenas conceitos extraídos dos livros e artigos especializados, mas soluções desenvolvidas através de sua formação em Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial, e ainda suas experiências vivenciadas através de sua atuação como empresário no mercado de serviço e varejo.  Outro referencial de destaque utilizado pelo Prof. Alexandre é sua paixão pelo modelo de sucesso da Walt Disney Company, além de um grande estudioso desse tema, é um visitante assíduo aos Parques e Resorts da Disney em Orlando na Flórida, também com visitas à Disneyland em Anaheim na Califórnia, Disneyland em Paris, Marceline, MO-EUA (Cidade onde viveu Walt Disney quando criança) e Disney Cruise Line, pois entende ser uma fonte mágica de excepcionais experiências de encantamento do cliente.

Criadora do Movimento

Produtividade Sustentável

Como você vai alcançar seus objetivos sem perdas pelo caminho?

Depois de viver um apagão ao vivo na TV Globo, a jornalista recebeu o diagnóstico da síndrome de burnout. Imediatamente se tornou referência para a prevenção do fenômeno ocupacional e criou o movimento Produtividade Sustentável para o equilíbrio dinâmico entre o que o trabalho exige e o corpo precisa!
A partir de palestras, consultoria, curso, artigos e conteúdos em redes sociais, Izabella Camargo provoca reflexões e ações para que cada um
desenvolva seus próprios recursos para alcançar o equilíbrio dinâmico e assim viver com saúde e sem problemas nos relacionamentos.

Palestras

Mais de 150 mil pessoas já participaram das palestras da jornalista, que oferece vários conteúdos adquiridos durante muitos anos de pesquisa sobre gestão do tempo, saúde mental e evoluções tecnológicas.

Temas para Palestras

Contato

Solicite seu orçamento para Palestras

Contato

Faça o seu orçamento