Vinícius Rodrigues

O ex-militar sofreu um acidente de moto em 2014, com apenas 19 anos de idade, quando perdeu parte da perna esquerda e passou a usar prótese com joelho mecânico para se locomover.

  • Enquanto esteve no hospital, conheceu o esporte paralímpico através dos campeões Terezinha Guilhermina e Heinrich Popow, que o incentivaram a prática do atletismo. Hoje participa do atletismo 100m paralímpico.

  • Entre as tantas motivações que abastecem Vinícius, uma delas tem nome e sobrenome na história paralímpica e papel fundamental na vida do garoto paranaense: Terezinha Guilhermina. Isso porque foi a veterana paralímpica, com 8 medalhas em edições (3 ouros, 2 pratas e 3 bronzes), quem incentivou o brasileiro a conhecer o atletismo.

  • Aos 19 anos, em 2014, Vinícius Rodrigues esteve em um acidente de moto que amputou a sua perna. No hospital, a ex-atleta e veterana das provas das pistas, plantando a sementinha do esporte, o presenteou com um moletom usado em Pequim 2008 e um livro do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), apresentando as modalidades.

  • Não bastasse a afinidade aumentada a cada dia entre ambos, Vinícius passou a considerar a ideia de treinar e sair do hospital para começar a correr nas pistas de atletismo. A velocista Guilhermina, inclusive, foi responsável também por ser ponte com outra lenda das provas de corrida, o alemão Heinrich Popow que competia na mesma categoria do brasileiro e conseguiu as próteses da Ottobock para o Vinícius, hoje patrocinadora do atleta.

  • Vinícius também se inspira no legado automobilístico de Ayrton Senna: a prótese da perna esquerda leva as cores do capacete do ídolo. “Mesmo em um ano atípico, todo mundo precisou se adaptar. Não vou dizer que estou pleno, mas estou feliz com uma medalha. Eu me inspirei no Ayrton Senna”, disse o paratleta em entrevista concedida ao Globo Esporte.

  • Presente nas redes sociais igual ao carisma da vida real, o medalhista paralímpico passou a ser conhecido como “Cobra Kai” brasileiro após frequentemente fazer referência às poses e aos aprendizados frente às adversidades, do personagem americano. Como ele mesmo diz: “na vida temos que aprender a lidar com momentos ruins e virar o jogo”

  • Conquistas: Mundial de Dubai 2019: bronze Paralimpíadas de Tóquio 2020: prata, um centésimo do ouro Atual recordista mundial dos 100m: 11s95.

Atuou como executivo de empresas dos ramos de serviço, varejo e esporte. Foi Diretor Administrativo e Financeiro da SEMAS e da Procuradoria-Geral da PMF, atuou como Presidente de Entidades sem fins Lucrativos por 6 anos, Presidente de Órgão Deliberativo de Entidade Esportiva por 4 anos, Membro de Conselho Fiscal de Entidade Esportiva, Associativa e Social por 6 anos.

Não são ensinados apenas conceitos extraídos dos livros e artigos especializados, mas soluções desenvolvidas através de sua formação em Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial, e ainda suas experiências vivenciadas através de sua atuação como empresário no mercado de serviço e varejo.  Outro referencial de destaque utilizado pelo Prof. Alexandre é sua paixão pelo modelo de sucesso da Walt Disney Company, além de um grande estudioso desse tema, é um visitante assíduo aos Parques e Resorts da Disney em Orlando na Flórida, também com visitas à Disneyland em Anaheim na Califórnia, Disneyland em Paris, Marceline, MO-EUA (Cidade onde viveu Walt Disney quando criança) e Disney Cruise Line, pois entende ser uma fonte mágica de excepcionais experiências de encantamento do cliente.

Criadora do Movimento

Produtividade Sustentável

Como você vai alcançar seus objetivos sem perdas pelo caminho?

Depois de viver um apagão ao vivo na TV Globo, a jornalista recebeu o diagnóstico da síndrome de burnout. Imediatamente se tornou referência para a prevenção do fenômeno ocupacional e criou o movimento Produtividade Sustentável para o equilíbrio dinâmico entre o que o trabalho exige e o corpo precisa!
A partir de palestras, consultoria, curso, artigos e conteúdos em redes sociais, Izabella Camargo provoca reflexões e ações para que cada um
desenvolva seus próprios recursos para alcançar o equilíbrio dinâmico e assim viver com saúde e sem problemas nos relacionamentos.

Palestras

Mais de 150 mil pessoas já participaram das palestras da jornalista, que oferece vários conteúdos adquiridos durante muitos anos de pesquisa sobre gestão do tempo, saúde mental e evoluções tecnológicas.

Temas para Palestras

Contato

Solicite seu orçamento para Palestras

Contato

Faça o seu orçamento