Masculinidades, equidade de gênero e transformação cultural nas empresas
Fábio Manzoli é educador, consultor de diversidade e facilitador de grupos reflexivos com foco em equidade sistêmica e justiça restaurativa. Formado em Administração pela FGV, atuou por 13 anos no mundo corporativo antes de iniciar, em 2014, uma transição de carreira marcada pelo propósito de promover mudanças sociais profundas. Fundador da Casa Naara, já conduziu mais de 300 encontros em empresas, instituições e projetos sociais em todo o país, impactando milhares de pessoas com uma abordagem humana, sensível e transformadora.
Com uma trajetória pessoal marcada por autoconhecimento e reconstrução emocional, Fábio utiliza metodologias baseadas em Comunicação Não Violenta (CNV), Práticas Restaurativas e Teatro do Oprimido para propor reflexões sobre masculinidades, paternidades, inclusão e cuidado coletivo. Em suas palestras, convida o público a olhar para o papel do homem na sociedade contemporânea e para a necessidade de novas formas de convivência e liderança mais empáticas e colaborativas.
Suas apresentações são ideais para programas de diversidade e inclusão, semanas de cultura e saúde mental, treinamentos de liderança e eventos sobre ESG e impacto social. Fábio Manzoli inspira mudanças culturais reais, estimulando o diálogo, a escuta e a corresponsabilidade como caminhos para um futuro mais equitativo e humano.
Atuou como executivo de empresas dos ramos de serviço, varejo e esporte. Foi Diretor Administrativo e Financeiro da SEMAS e da Procuradoria-Geral da PMF, atuou como Presidente de Entidades sem fins Lucrativos por 6 anos, Presidente de Órgão Deliberativo de Entidade Esportiva por 4 anos, Membro de Conselho Fiscal de Entidade Esportiva, Associativa e Social por 6 anos.
Não são ensinados apenas conceitos extraídos dos livros e artigos especializados, mas soluções desenvolvidas através de sua formação em Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial, e ainda suas experiências vivenciadas através de sua atuação como empresário no mercado de serviço e varejo. Outro referencial de destaque utilizado pelo Prof. Alexandre é sua paixão pelo modelo de sucesso da Walt Disney Company, além de um grande estudioso desse tema, é um visitante assíduo aos Parques e Resorts da Disney em Orlando na Flórida, também com visitas à Disneyland em Anaheim na Califórnia, Disneyland em Paris, Marceline, MO-EUA (Cidade onde viveu Walt Disney quando criança) e Disney Cruise Line, pois entende ser uma fonte mágica de excepcionais experiências de encantamento do cliente.
Como você vai alcançar seus objetivos sem perdas pelo caminho?
Depois de viver um apagão ao vivo na TV Globo, a jornalista recebeu o diagnóstico da síndrome de burnout. Imediatamente se tornou referência para a prevenção do fenômeno ocupacional e criou o movimento Produtividade Sustentável para o equilíbrio dinâmico entre o que o trabalho exige e o corpo precisa!
A partir de palestras, consultoria, curso, artigos e conteúdos em redes sociais, Izabella Camargo provoca reflexões e ações para que cada um
desenvolva seus próprios recursos para alcançar o equilíbrio dinâmico e assim viver com saúde e sem problemas nos relacionamentos.
Mais de 150 mil pessoas já participaram das palestras da jornalista, que oferece vários conteúdos adquiridos durante muitos anos de pesquisa sobre gestão do tempo, saúde mental e evoluções tecnológicas.
Reflexão sobre o papel do homem na construção de uma sociedade mais justa, equitativa e empática. A palestra propõe o reconhecimento de padrões culturais, a escuta das emoções e o fortalecimento de redes de apoio que promovam transformação pessoal e coletiva.
Como as empresas podem fomentar relações mais respeitosas e inclusivas entre homens e mulheres, criando ambientes psicológica e socialmente seguros. Fábio mostra como sensibilizar lideranças e times para agir com consciência e corresponsabilidade.
Um convite para repensar o papel paterno na vida pessoal e profissional. Com base em sua própria trajetória e em experiências de facilitação, Fábio aborda o impacto da presença e da escuta nas relações familiares e no desenvolvimento emocional das próximas gerações.
Fale conosco
